Sabe como escolher o melhor seguro viagem para intercambio? Embora muitos acreditem que não, essa decisão pode mudar a sua vida e o rumo da sua viagem!
Muitas seguradoras de viagens não oferecem cobertura de qualquer tipo para hospitalização, medicação ou viagens perdidas causadas por uma condição de saúde mental, seja depressão, ansiedade ou um episódio psicótico.
O mesmo vale para algumas condições físicas durante um intercâmbio, que devem ser levadas a sério. Verifique cuidadosamente a política escolhida: as seguradoras podem usar termos diferentes para descrever as mesmas condições de saúde.
Para fazer seu intercâmbio com o máximo de segurança possível aprenda a escolher o melhor seguro viagem para intercambio.
Aprenda a escolher o melhor seguro viagem para intercambio
O melhor seguro viagem para intercambio é aquele que atende suas necessidades básicas no período de tempo em que você fica no exterior.
Para entender mais sobre isso, acesse o site de sua seguradora e faça uma cotação, adicionando suas prioridades de cobertura. Ao escolher a sua, saiba que:
– É altamente improvável que as seguradoras paguem uma reivindicação relacionada à saúde se descobrirem que era uma condição pré-existente que você não declarou.
- Uma seguradora pode ver tanto uma única visita a um terapeuta há muitos anos, devido ao estresse no trabalho, como uma condição de saúde física pré-existente.
Em uma pesquisa da Smartraveller, 12% dos entrevistados disseram que eles, ou um membro da família, haviam comprado ou tentado comprar um seguro de viagem que os cobriria para uma reivindicação relacionada à saúde mental pré-existente. 23% daqueles que tentaram não conseguiram a cobertura de que precisavam.
Fique atento a esse tipo de situação ao comprar um seguro para fazer seu intercâmbio com segurança. Escolhe sempre o melhor seguro viagem para intercambio para suas demandas.
Prêmios mais altos
O melhor seguro viagem para intercambio depende também, muito, da idade de quem vai fazer o intercâmbio.
– As seguradoras geralmente cobram mais os viajantes mais velhos e, em alguns casos, os \”mais velhos\” podem ter até 50 anos.
Maior excesso
Os viajantes a partir dos 60 anos, mas mais comumente com mais de 80 anos, podem estar sujeitos a um excesso maior devido à sua idade.
Condições restritas
Atente para letras pequenas como esta: \”sujeito a avaliação médica\”, \”tempo de viagem reduzido\”, \”política a ser adquirida com seis meses de antecedência\” e muito mais.
Cancelamentos
Você provavelmente vai querer ser coberto se seus planos de viagem forem cancelados por qualquer motivo, e o melhor seguro viagem para intercambio fará isso por você.
Terrorismo
A maioria das seguradoras cobre despesas médicas, mas muito poucas cobrem despesas de cancelamento em caso de terrorismo. Mais detalhes miúdos a se levar em consideração ao escolher o melhor seguro viagem para intercambio são:
- Pandemia ou epidemia: Comumente excluído.
- Ação Militar: Comumente excluída.
- Desastre natural: Coberto mais frequentemente do que não.
- Insolvência de provedor de viagens / agente: Comumente excluído.
- Cancelamento devido a falha do fornecedor de viagens: geralmente, as seguradoras excluem a cobertura por atrasos ou reprogramações causadas pelo provedor de transporte.
Imprevistos
Quando uma seguradora se refere à cobertura de \”circunstâncias imprevistas\”, isso significa algo que não foi divulgado na mídia ou nos sites oficiais do governo quando você comprou a política.
- Se ficou conhecido antes de você comprou a política, você não está coberto.
Atrasos
Os atrasos podem ser caros, especialmente se você tiver que pagar por transporte ou acomodação alternativa. E essas despesas extras nem sempre serão cobertas.
Sabendo mais sobre o melhor seguro viagem para intercambio, entre em contato com a Real Seguros e faça a cotação de um seguro viagem que atenda a todas as suas necessidades contando com o melhor custo-benefício.